quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Eu lírico"

Olá leitores.. Faz tempo não é?!
Parece até o terço, fico repetindo isso toda vez, irei parar daqui em diante, prometo.

Digamos que não estou em um bom dia hoje, sim, isso é uma advertência. Quero desabafar nesse post, mesmo não querendo escrever coisas chatas e tristes aqui, me perdoem dessa vez, mas quero poder escrever isso para os demais.

Hoje como um dia qualquer, de férias, não faço muita coisa... O tempo passou e o colegial acabou, a rotina se foi, as cobranças e pressões começam, a sua ansiedade aumenta e você pensa que terá um ótimo futuro e que no próximo ano há esperanças para você.

Pois é. Nesse momento da vida, você em um dia como esse ou outro qualquer, você vê as situações que já passou e que pensou que não sobreveviria até hoje. Relembra o passado e de como realmente teve situações difíceis e você conseguiu, ou não, levantar a cabeça e pensar "sou forte, tenho que ser forte, isso vai passar" ao menos era assim que pensava.

Mas hoje olho o "eu" que me tornei e a cada dia ele se auto constrói, com situações, pensamentos, experiências adquiridas, cotidiano do outro...Ah.. Como a vida pode ser inusitada e imprevisível... É nesses momentos que você olha e pensa como o passado não está tão distante como imaginava, que aqueles problemas podem ressugir com uma força incrível e você não está tão imune o quanto acreditava estar. Você se sente fraca, como antes, e não acredita mais na mudança.

Eu sei como é isso, acredito que todos nós sabemos, pois somos humanos. E quero dizer a você leitor, nós podemos estar fracos hoje, podemos chorar e pensar que não conseguiremos largar esse sentimento, mas a boa notícia é que independente do que você passe hoje, no amanhã ou depois, certamente, existirá dias para sorrir. E é nisso que quero acreditar.

Quando estiver demais, mesmo que não seja religioso ou qualquer coisa do tipo, saiba que Deus está te vendo. Ele tem o melhor para você e não, isso não é algo pro outro, é para você. A pessoa ou pessoas, que te fazem mal ou já fizeram, certamente já escreveram seu futuro, pois o que se planta, se colhe. Por isso, não guardemos rancor ou lembranças ruins, mesmo que esse post seja mais pra mim do que para qualquer outra pessoa que possa vir a ler isso, espero que algum dia essas palavras lhe sejam úteis, nem que sejam inconscientemente.

Ficar na 'depressão', no sentimento ruim, é muito fácil, certo? Odiar o outro, se auto destruir também é muito fácil...Eu sei disso. O difícil é saber se reerguer, é continuar andando mesmo quando suas pernas doem tanto que você só pensa em desistir. No entanto, somos mais do que aparentamos no agora. Lembre-se que nada é impossível de se ultrapassar e Deus, você querendo ou não, estará de braços abertos para quando você precisar. Porque ele é bom.

Concluindo, isso não é um post 'religioso' ou 'fanático' e estou pouco me lixando para quem achar isso, não estou aqui tentando convencer ninguém, mesmo se o fizesse, não teria sentindo, já que ninguém permanece em algo verdadeiramente por persuação.
Por fim, obrigada se você leu e espero que por mais lírico que esse post pareceu, possa ser usável em sua vida, mesmo que apenas 1% dele.


"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
Friedrich Nietzsche

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo."
Mark Twain




See you.

0 comentários:

Postar um comentário