segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reflexão :b

Tirando a poeira UHAEUHAUE, acho que meus leitores não estão mais aqui, mesmo assim vou atualizar essa joça!

Tempo ta corrido, espero que tudo esteja indo bem para vocês ;3;~
Por enquanto tudo para mim está bem, graças a Deus. Cheia de responsabilidade, mas estou me empenhando \,,/ ~ palmas, palmas. :B

Estava hoje refletindo sobre a vida, no caso, minha visão de 'mundo' sobre a vida. HAHA.. XD

Sabe, quem fez ou que tá fazendo o terceiro ano geralmente sente aquela pressão de vestibular, de passar em um curso e faculdade boa, como também há outros que pouco se importam.

E isso é muito engraçado, porque eu sou o caso número 1 e simplesmente penso da seguinte forma: " tenho que passar ou nada vai dar certo na minha vida".. Sim, eu sei, estou equivocada em pensar dessa forma, mas por enquanto é assim que funciona minha cabeça. -q

E eu via as pessoas que tipo 'putz, vestibular', e eu ficava bem 'WTF?', e não entendia mesmo como elas pensavam .Mas o tempo é magnífico e nos faz mudar de opnião conforme adquirimos experiências e aos poucos eu fui sendo capaz de entender a cabeça dessas pessoas...

Tipo, não é porque você pensa de uma forma, idealiza de um jeito, que certamente todos tem que seguir o SEU padrão. Há vários objetivos de vida, sonhos, expectativas,...aprendi muito com as diferenças, e principalmente, me conheci mais ao fazer isso.

Quando paro e penso, e se nada der certo?! E se meus planos no fim não derem em nada? O que vou fazer? Sinceramente, ainda não cheguei a pensar no que fazer, mesmo que eu ainda tenha a fé de que tudo se cumpra como eu quero, não posso afirmar nada com certeza... Por hora, estou otimista, se tudo se realizar era para ser, se não, tentarei de novo. HAHAH

Falando nisso, ocorreu um fato interessante quando fiz o simuladão do mês passado /agosto, eu estava bem ansiosa, confiante, mas quando estava efetuando a prova, me sentia extremamente insegura, e bateu um desespero, no fim o resultado não foi dos melhores. E eu fiquei muuuito mal, muito mesmo, era como se o simulado fosse o próprio enem e tudo tivesse desabado pra mim.

Fiquei mal o fim de semana todo, na segunda ainda estava mal, até que eu parei e fiz 'é hora de recomeçar', pedi forças a Deus, e disse 'vou correr atrás agora', e é o que estou fazendo. Uma frase que gosto muito de falar é esta: "o bom da vida é que sempre podemos recomeçar";

Aprendi isso com a minha mãe, que é um exemplo para mim e queria repassar para você, raro leitor UAHEUHAEUHAE.. Por que ás vezes a gente ta mal, por qualquer motivo e é muito fácil continuar na 'depressão', triste, com raiva dos outros etc, mas o difícil mesmo é querer sair disso, é ter pessoas que lhe ajudem a sair de tal estado, sei bem disso. Por isso, independente do que você passe, não esqueça que sempre temos essa oportunidade de nos reerguer, por mais impossível que pareça!


Desculpa pessoal pelo texto de auto análise e obrigada a quem leu .. UAHEUAHEUAH XDD Espero ter falado algo útil nesse texto todo E____E..


_______


Recebo comentários? Críticas? *O* ~~ ~

E claro, torçam por mim nos enems e vestibulares da vida.. Fighting ! :DD
Ps. mesmo se você for meu concorrente, torça ! Ò_ó9




See you!


3 comentários:

Luciana disse...

Deu, como eu já passei dessa fase aí te digo que não foi muito diferente meu pensamento! :P só que no meu caso..eu ainda estou sem fazer faculdade! HUAHUAHAUH fail, buuuut, estou aprimorando meus conhecimentos pra arrasar no enem esse ano!(vamos né) :D
enfim, esse lance de você se preocupar tanto só da em merda! porque no final de tudo..você só vai ter a nota..daquilo que você estudou e ponto. o_o
bom,essa é a prova que somos da mesma família deu(tou enrolando tudo nesse comentário, eu hein)HUAHUAHA. ¬¬
eeeeenfim, siga o que tia Déia falou e vamos em frente! garanto a você que seu esforço será bem compensado! =)))
:***
te amo minha dedeu! xD

CD EM HIATOS ~ Mariana disse...

Olá! Não sei se vou ser de grande ajuda... mas passei pela mesma coisa que vc ano passado. Sei como é a pressão para passar.
No meu caso era uma super pressão porque eu cobrava muito de mim.
Teve um momento que a pressão foi tanta que eu resolvi pensar no seguinte: Seja o que Deus quiser, irei dar o melhor de mim não vou ficar pensando no que os outros falam ou pensam, eu quero é estar satisfeita comigo mesma!
Foi ai que comecei a pegar provas dos vestibulares e enens passados, com isso eu via em que nível estava e começava a planejar o que eu faria caso passasse, ou não.
Então chegou Outubro consequentemente o ENEN tentei ficar tranquila e acho que deu certo apesar dos comentários a respeito deste enem, o primeiro enem a ser feito depois do escândalo do roubo das provas no ano de 2009. Foram dois dias de prova, cofesso que foi bastante cansativo, mas um conselho... tenta ficar tranquila não tente estudar algumas horas antes de fazer a prova e leve chocolates, ou doces para sala, isso vai fazer vc ficar acordada.
Depois do ENEM fiz mais quatro vestibulares. Destes o mais tenso foi o da FEDERAL de Goiás. Não teve como ficar nervosa antes de fazer a temida prova. Uma coisa boa que acontece comigo é que quando estou resolvendo as questões eu esqueço do mundo e nem lembro em ficar nervosa. Acho que foi o costume de fazer muitas provas.
Dessa maratona toda... Eu fiz 4 vestibulares nos quais passei em 3 universidades... Infelizmente por poucos pontos não consegui na que eu mais queria que era a FEDERAL. Todo mundo falava para tentar de novo no próximo ano que com certeza eu passaria... mas eu estava decidida em fazer o meu curso no ano seguinte. Não queria perder tempo uma vez que o curso é demorado e pretendo estudar para concursos públicos.
Hj estou no segundo período de Direito da segunda melhor universidade do Estado.Apesar de ter me decepcionado pela reprovação da Federal (que botaram na minha cabeça que era a melhor) eu estou muito feliz! Devido a minhas notas no ENEM ganhei meia bolsa do prouni e estou bastante satisfeita com as oportunidades que venho recebendo... acredito que pela federal ser pública não teria tido tantas oportunidades. Além do mais a faculdade é mais perto da minha casa e tenho várias amigas do colégio estudando comigo.
Agora penso em estudar muito para os exames de ordem que vem vindo... Garanto que não vou me deixar abalar! Espero que vc faça o mesmo! Seja confiante! Acredite no que sua mãe falou, tente seguir seus próprios desejos... Você não ira se arrepender!


Eu irei ficar torcendo por vc! Fighting!XD

P.S- Quanto aos estudos não sei se vc vai ter tempo ou se vc já assistiu, mas tem um drama que dá ótimas dicas sobre como estudar, trata-se de GOD OF STUDY! Eu gostei muito! Talves te ajude!

Até mais! ^^

. X i h disse...

Obrigada meninas ! *----*~
Vou tomar consciência do que falaram, mesmo não sendo tão boa, vou erguer a cabeça e vou seguir em frente! ò-ó9

Postar um comentário